terça-feira, 3 de agosto de 2010

Consumismo

Bom, segundo milhares de sites de economia e a fonte mais confiável de todas, a revista Veja, a classe c tá bombando geral.



Tudo bem que ninguém sabe exatamente o que é classe c, porque tem lugar que diz que é nêgo que ganha 700 reais, outro diz que é 10 salários minimos. Então, fica aí o dilema.



A classe C bomba porque os pobres estão ficando mais ricos e os ricos estão ficando mais pobres. Belo resumo da ópera. Lembrando que eu faço parte da primeira parte da frase.



Aí agora a nova moda é ouvir a classe c na hora de inventar ou reinventar produtos. Tudo agora é de acordo com a classe c, novos hábitos da classe c, etc.



Agora teve aí a reinvenção da marca do shampoo seda. Olha, antes de ser classe c, eu sou cética e conheço bem as estratégias toscas de publicidade que existem nesse mundão de meudeus. Então, quando caio em algum marketing, pode-se dizer que foi uma queda voluntária. Então quando vi aí falando do novo shampoo seda, que teve consultoria de sei lá quem aí poderoso do mundo capilar, que é profissional, e isso e aquilo, eu só pensei: BULLSHIT! Mudaram a embalagem de novo em menos de 2 anos! Tudo merda!



Então a revista Veja desta semana tem aí falando dessa estratégia. Que é verdadeira. E tudo mais, e vem escancarando os novos hábitos da classe c. Porque a classe c quer um shampoo barato, mas que não deixe o cabelo armado e parecendo um arame. A classe c é poderosa, tá. A unilever até confessou que usava produtos inferiores na fabricação do Seda depois que moças da classe c reclamaram que o cabelo ficava simplesmente horrível depois de usá-lo.

Aí é que entra eu nessa historia, porque o seda sempre foi merda com os meus cabelos, por isso não tenho coragem de usá-lo desde, ahn,,, 1999? Enfim. Mas é que na matéria fala dos hábitos capilares novos da classe c, e não pude deixar de comparar com os meus. Tá no sangue, colega.



- Classe C quer cabelo cheirosinho depois que lava.



- Classe C quer shampoo mais grosso, porque Classe C acha que shampoo ralo é porcaria.



- Classe C quer shampoo que custe até 5 reais.



- Classe C não quer ficar com cabelo armado e parecendo palha.



Nossa, que classe mais exigente. Porque pobre tem que lavar a cabeça com sabão de côco.

Nenhum comentário: